+55 11 5643-1320

Axis passa a distribuir SAGE X3

Com uma rede de parceiros estabelecidos, o objetivo é dar continuidade ao X3 em solo brasileiro, fornecer suporte contínuo na região e garantir uma nova fase de crescimento e consolidação do premiado ERP global


A Axis, provedora de soluções para gestão empresarial, é oficialmente a nova distribuidora do software Sage X3 no Brasil.

A operação da empresa, que nasceu de uma joint venture entre o Grupo TechTrends e a xPlor Solutions, parceiro Platinum internacional da Sage, passa a vigorar a partir de primeiro de dezembro. Com uma rede de parceiros estabelecidos, o objetivo é dar continuidade ao X3 em solo brasileiro, fornecer suporte contínuo na região e garantir uma nova fase de crescimento e consolidação do premiado ERP global. Em março de 2020, a Sage anunciou a venda de sua operação no Brasil e de seu portfólio local. O objetivo era focar em produtos globais, como o X3.

Desde então, a multinacional inglesa assumiu o gerenciamento à distância dos negócios relacionados ao X3 no Brasil até que conseguisse identificar um parceiro para o mercado brasileiro e o próprio ERP para se tornar distribuidor master da atividade Sage X3 na América Latina. Com a Axis, o software Sage X3 segue como uma opção global viável para suportar e escalar as operações de médias e grandes companhias, competindo com os principais ERPs do mercado.

“Estamos honrados com a nomeação, o Sage X3 é um dos produtos globais icônicos da Sage e tem um enorme potencial para crescer no Brasil e na América Latina. Há muitos casos de empresas insatisfeitas com seus ERPs que não se movem simplesmente por não terem opções possíveis”, diz José Rubens Tocci, CEO do grupo TechTrends.

O executivo revela que a nova gestão tem como objetivo dobrar o faturamento até o final de 2022 e ampliar significativamente o seu share, acima das perspectivas para o mercado de software de gestão (ERP).

“As implementações muitas vezes são caras, demoradas e os serviços ineficientes. Problemas típicos de um mercado altamente concentrado. O X3 é uma solução robusta, que atende às necessidades gerais e específicas desses clientes, com custo inferior e escala global”, relatou José.

De acordo com dados do estudo Semiannual Software Tracker, divulgado pela IDC Brasil em maio deste ano, apesar de já consolidado, esse segmento apresentou um avanço de 25% em 2020 e deve permanecer no patamar de dois dígitos, impulsionado por soluções em nuvem, incluindo IaaS, PaaS e SaaS.

“Com um atendimento premium e uma rede de parceiros qualificados na linha de frente, vamos provar o seu valor e promover o seu crescimento no país”, contou o CEO do grupo TechTrends.

Recentemente, a Forrester Consulting conduziu o estudo Total Economic Impact (TEI) para examinar os benefícios que as organizações podem obter com a implantação do Sage X3. O estudo revelou que uma organização composta teria um retorno sobre o investimento (ROI) de 213%, com esse número aumentando quando aplicado a setores onde a Sage é especializada. Além disso, os usuários do Sage X3 contabilizaram um valor presente líquido (VPL) de aproximadamente US$ 1,6 milhão em apenas três anos.

 

“O seu conhecimento local aliado à nossa tecnologia e inovação, cria uma proposta bastante valiosa para os clientes. Aguardamos com grande expectativa o sucesso contínuo desta parceria e a de servirmos juntos aos clientes no Brasil”, finalizou Derk Bleeker, Chief Strategy and Development Officer da Sage.

Foto: Reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.